terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

" Amor a profissão.."


Hoje em meio a aula em conversa com minhas queridas alunas do sexto ano, estavamos trocando blog, orkut, msn, twitter... eis que surge a pergunta: - Mas professora vc posta no seu blog sobre a gente... hummm fiquei pensando que ainda não tinha postada sobre elas ou qualquer situação, momentos com meus alunos..
Eis que surge a escrita:

" Um amor a profissão"..

Existem 3 coisas na vida de uma pessoa que são fundamentais: Fé, Amigos e Paixões....

Cada qual nos ensina de uma maneira diferente, mas todas nos envolvem de maneira especial, e basicamente todas possuem algo muito forte; Amor...

Mas o que finalmente é amar? Será que alguém consegue traduzir isso bem?Que sentimento é esse que envolve nossa alma, rouba nossas mentes e bagunçam os corações?

Parece complicado traduzir em palavras aquilo que sentimos, que em alguns momentos me parece existir um sentimento que é presente em meu ser, sinto “câimbra no cérebro e cólicas na alma”.Simplesmente falar, ou escrever plenamente tudo que é amor ;é algo relacionado a sentir.

Ah! Existe aquele detalhe importante: “Tudo que não podemos traduzir em palavras, podemos sentir de corpo e alma”. Quando agente sente verdadeiramente, as palavras soam como um desabafo, talves sejam as súplicas de um coração, ou quem sabe mera ilusão?Existem mil formas de gostar, de servir, de liderar, de se colocar no lugar do outro...

Mas o grande segredo está além da razão, está na emoção! Está em um amor incondicional, em um insano sentimento que nos diferenciam das plantas, das cores, dos anjos e dos demônios.Seres humanos não precisam ser iguais, não precisam ser robôs...

Precisamos chorar e sorrir, desafiar a nós mesmos, ir além, buscar o impossível, sonhar com o improvável e acreditar no inalcançável. Olhando tudo que pra mim representa o amor, escolhi algo que para mim, no mundo seria uma forma desse sentimento nobre se disfarçar.

Tenho uma referência muito forte sobre o “acreditar” por que tudo que conquistei na minha vida até hoje, foi com fé, foi por enxergar além de palavras, foi por acreditar em pessoas e foi por amor.

E não me venham falar de Amor como algo vazio, como algo egoísta, e com um ar medíocre. Isso pra mim pode receber qualquer outro nome, menos Amor...

Fale-me de amor como respeito, como forma de carinho, como fonte de vida.

Fale- me eu estar no lugar de outro, fale-me de sentir algo tão grandioso dentro de si que seja capaz ouvir o outro...

Somos mais que corpos que se deliciam com os prazeres da vida, e de maravilhosos produtos. Somos feitos de alma quente e coração envolvente.Somos escolhas , somos caminhos , somos parte e somos o todo.

E por isso que parte de mim é Amor, e sendo assim a outra metade é Amor novamente para só assim a somas das partes serem mais que algo inteiro ...

Meus alunos queridos, amo a todos vcs com muito carinho....
A cada um que já passou, que vive comigo hoje ou ainda que passara ficará guardado para sempre...

Bjus
Lu.

Um comentário:

  1. Saber que vc ama o que faz....todos sabemos. Mas com este texto vc conseguiu passar a emoção de dar o melhor de si por uma profissão escolhida com o coração!

    amo te

    bjos amiga!!!

    ResponderExcluir